Augusto Krebs
Augusto Krebs
Augusto Krebs
Augusto Krebs
Augusto Krebs
Augusto Krebs
Augusto Krebs
Augusto Krebs
Augusto Krebs
Augusto Krebs
Augusto Krebs
Augusto Krebs

AUGUSTO KREBS

(A.K.)

 

 

Música é uma arte auditiva.

 

A parte audição é fácil, a não ser em alguns casos clínicos.

 

O que torna essa audição uma arte é o ponto chave.

 

Augusto Krebs, como muitos, começou a tocar no seio da família.

 

Aconselhado por um bom tio, abandonou os "Manuais de Posições" por onde tantos aprendem a tocar o violão.

 

Assim como no sexo, não se concentrar em "posições" leva a uma fruição maior do que se faz.

 

Guto, Augusto Krebs, aprendeu música ouvindo. Não como quem liga o rádio e vai trabalhar. Mas como quem se surpreende, sempre, com as novidades de uma paisagem conhecida. O gosto se refina, e hoje, modéstia as favas, ele é um "saucier" da música.

 

Talento é fruto de muito trabalho. Os anos de estudos diários, as infinitas horas de ensaio, os sofrimentos das composições incompletas, aguardando uma solução, as bandas, os sonhos, a falta de sono e as madrugadas resistindo ao sono para dar conta de mais uma música enquanto a vida, ciumenta, cobra atenção. É a persistência deste jovem latino americano que brilha em cada uma de suas composições.

 

São peças que começam, quase sempre no violão, mas que crescem, interagindo com outros instrumentos e sobretudo com outros músicos.

 

Crescem, se embelezam e ganham força notável. Muitas peças superam dez minutos de duração. Os arranjos abusam das dinâmicas. As letras, poéticas segundo os que entendem de poesia, sempre deixam lugar para que os instrumentos e arranjo brilhem. Transportando o ouvinte para outras paragens, despertando o ouvido para aquele ponto em que ouvir se torna arte.

 

Participou dos filmes da série de Harry Porter na qualidade de expectador.

 

Ele agora convida você a reinventar sua obra ouvindo estes pequenos trechos introdutórios:

 
 

A.K. - Porta Aberta

A.K. - Ces't la vie

A.K. - Hommage a la fin

Confira ao lado a entrevista do músico e compositor Augusto Krebs, cencedido no dia 04.11.2016 para a Rádio Assembléia de Mato Grosso (FM 89,5). Dentre outros temas acerca do cenário cultural cuiabano, Guto realizou o lançamento de seu novo "single" chamado "Hommage a la fin". Acompanhe a entrevista.

powered by

DEMOEXMACHINA